terça-feira, 2 de março de 2010

BBB e a Morte da Família Brasileira

Por Pastor Sérgio Pereira
Nunca a televisão brasileira desceu tão profundamente. Um reality show que traz no quadro de participantes protagonistas homossexuais é um mínimo uma tentativa manipuladora da produtora, a Rede Globo, de por uma mordaça nos princípios éticos de morais da sociedade brasileira. É impressionante ver como as pessoas preferem agir com tamanha bestialidade, gastando seu precioso tempo, acompanhando cenas de uma cultura inútil, através do BBB.
Um programa que desde a sua primeira edição apela para o erotismo, imoralidade descabida e vergonhosa, trazendo em seu bojo a defesa de inverdades que deterioram o bem estar da família, não pode ter guarida em nossos lares, nem nossa participação ou qualquer vínculo parecido. Sabe-se muito bem que este tipo de programa é direcionado às classes menos letradas e também menos abastadas da sociedade. Empurra-se o lixo para essa parcela da sociedade, inculta e desinformada, e só assim sempre serão objetos da manipulação dos dominantes. Quanto mais ignorante for a população, a elite estará sempre ditando as normas.
Ontem (01/03/2010), ouvindo um de nossos pastores ministrando, soube de uma entrevista do diretor do BBB 10, que interpelado pelo repórter sobre a reação dos evangélicos a respeito do "selinho" gay que foi vinculado em horário nobre pelo aludido programa, o diretor informou não ter preocupação alguma com a reação dos evangélicos, pois segundo ele, os evangélicos são um povo omisso e desunido.
Temos a obrigação de boicotar o que a Globo tenta colocar dentro dos nossos lares, que é o aumento à tolerância como relação ao homossexualismo. A Globo, por meio do BBB 10, está fazendo explícito enaltecimento ao homossexualismo e muita gente está ignorando. A estratégia da emissora é passar à sociedade que esse tal de "selinho", entre pessoas do mesmo sexo, não é nada demais. A semente já está sendo lançada em muitos lares. Amanhã muitos pais chorarão e dirão: "onde errei". E talvez seja tarde demais!
Não posso mais ficar calado e assistir impune a deterioração dos valores da sociedade, a morte da cultura, o assassinato a sangue frio da moral e da ética e a degradação da família; se ficar inerte a isso, permitirei que o mal prevaleça sobre o bem, que a mentira seja mais valorizada que a verdade, que o pecado tenha mais valor do que a graça.
Parece soar aos meus ouvido as palavras de Mardoqueu a Ester: "Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?" (Et 4.14)
Ao invés de assistir a programação do BBB, leia a Bíblia, ore um pouco mais, clame por misericórdia, rasgue o seu coração perante Deus. Em vez de assistirmos calados a exploração da imoralidade como entretenimento doentio, desliguemos o televisor, voltemos aos livros, quer sejam teológicos ou de literatura nacional; voltemos às rodas de chimarrão com os amigos, às vigílias de oração que invadam madrugadas a dentro, e porque não, aos cultos domésticos, tão escassos em nosso tempo.
As "celebridades" que participam desse tipo de programa, são pessoas vazias do saber, mas repletas de cultura inútil. São pessoas vazias do conhecimento, mas repletas de uma pseudo iluminação. São escolhidos de forma proposital estes perfis, pois o objetivo final é continuar mantendo uma massa de telespectadores que não pensam, onde são facilmente pervertidos em todos os sentidos.
Os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus são sábios, pois tem o temor do Senhor. A Bíblia diz que o 'temor do Senhor é o princípio da sabedoria'. O seguidor fiel do Senhor não se assenta na roda dos escarnecedores, nem se detém no caminho dos pecadores (Sl 1.1-3). É bom seguir cada dia mais, os conselhos de Paulo, quando escreveu aos Filipenses: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Fp 4.8)
Lembremo-nos das palavras do Apocalipse: "quem está sujo suje-se ainda; e quem é santo seja santificado ainda" (Ap 22.11)
NÃO SE OPOR AO ERRO É APROVÁ-LO, NÃO DEFENDER A VERDADE É SUPRIMI-LA!

9 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Sérgio Pereira,

A paz do Senhor1

Aproveito a sua matéria, para solicitar a mais pastores, que não se calem, diante desta vergonhosa apresentação, que tenta como sempre desmantelar a família que se preza e está cercada por programas que desafiam ao Senhor. A igreja precisa agir e tomar rédeas.

Segue nobre pastor o link da matéria que postei no meu blog:
http://www.pastornewton.com/2010/01/big-brother-brasil-crente-que-e-crente.html

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Pr. Newton Carpintero, graça e paz!
Estava sentindo a falta de seus comentários por aqui. Irei olhar com prazer a matéria postada em seu blog sobre esse assunto. Precisamos com certeza agir e tomar as rédeas da situação denunciando toda e qualquer artimanha que satanás coloca para destruir o nosso incauto povo.
Um forte abraço!
Pr. Sérgio Pereira

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Prezado Pr Sérgio, este texto é uma radiografia de uma sociedade decadente.

Infelizmente somos o país da maior parada gay do planeta. Somos o país do carnaval, dos estádios megalomaníacos, do samba. O reino da pinga, o império da desonestidade e da mentira; o país das mães adolescentes, do crime organizado, dos sequestros criminosos.

Precisamos urgentemente voltar ao manancial das águas vivas!

Que este texto alcançe muitas vidas!

Joel 2.12

Nele, Pr Marcello

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Pr. Marcelo de Oliveira, graça e paz!
Precisamos rever a advertência de Jeremias: "Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas" (Jr 2.13)
Como você diz: precisamos urgentemente retornarmos ao manancial de águas vivas!
Obrigado pela ilustre particiapação!
Um forte abraço!
Pr. Sérgio Pereira

Unknown disse...

Que Deus abencoe o senhor viu pastor Sergio,essa imoralidade é uma grande afronta a Deus e a igreja de Cristo,temos o dever de combater,cabe a nós mostramos ao mundo ai fora que esta sego,e pelo poder de jesus faser cair suas escamas para ver o que Deus quer da humanidade.
abraco que deus abencoe

Pastor Sérgio Pereira disse...

Prezado Jesseias, graça e paz!
Obrigado pela participação em nosso modesto blog. Realmente precisamos combater essa imoralidade apresentada na mídia brasileira.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Flávio Alves disse...

Amado pastor,

é um prazer conhecer seu blog, e ele aumenta em saber que existam homens que não se calam diante do veneno jorrado pela Rede Globo aos lares brasileiros.

Infelismente, o povo evangélico é sim desunido, mas fazemos a nossa parcela de cooperação para mudar esta triste situação.

(Atos 18:9) - E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

Já estou seguindo seu blog, convido-o para conhecer o nosso:

www.ministerioflavioalves.blogspot.com

Em Cristo,

Pastor Flávio Alves

Pastor Sérgio Pereira disse...

Nobre Pr. Flávio Alves, graça e paz!

Obrigado pela carinhosa visita e calorosa receptividade a esse modesto blog.
Que juntos possamos mudar essa carente realidade de nosso povo evangélico e unirmos-nos em um só propósito e objetivo, denunciando as falácias da imoralidade promovidas pela mídia brasileira.
Visitarei seu blo assim que possível.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Sandra disse...

Pr. Sérgio Pereira, sou convertida há quase 3 anos, em uma Assembleia, mas agora estou na Batista, e eles farão festa junina, e eu não gostaria de participar, mas acho que serei discriminada, como posso fazer pois também não concordo que a igreja traga as festas do mundo para a igreja, pois se não andamos mais na carne, e a quem devemos agradar é a Deus e não aos homens, sei que muitos irmãos assistem as novelas, ao BBB enfim aos programas que são de quem não está em Jesus, eu tenho sede de aprender do Senhor, pois tenho 56 anos e como só O encontrei há pouco mais de 3 anos não gostaria de perder tempo com estas festas mundanas, que contrariam as Palavras do Senhor.
O que peço ao Pastor para me dizer, (pela minha falta de experiência) eu não sei qual denominação se assemelha mais com a igreja ideal do Senhor, ou seja sem contaminações mundanas?
O agir de Deus é através do que o Espírito Santo de Deus fala em nossos corações e a igreja em que estou está muito preocupada com festinhas, sempre festinhas, e a evangelização está abandonada, me oriente, para isto gostaria que o Pastor, me respondesse pelo meu e-mail: www.sandratsilva@yahoo.com.br, pois assim terei certeza de que o Pastor e eu teremos a liberdade de nos expressarmos sem intromissões de terceiros, amém?
Graça e Paz!
Sandra.