domingo, 18 de abril de 2010

A Grande Luz


A Grande Luz


Por Pr. Sérgio Pereira

“O povo que estava assentado nas trevas viu uma grande luz; e aos que estavam sentados na sombra da morte, resplandeceu a luz”.
Mateus 4.16


Muitas pessoas encontram-se sentados nas trevas. Não esteve você já na obscuridade ao ponto de não saber como sair de lá? O amado leitor já não experimentou ficar durante algum tempo em um ambiente escuro e tentar sair de lá? Qual foi a sensação? Que direção você tomou? Quando enfim chegou à luz, qual foi sua reação?
Os momentos assim são difíceis. Cedo ou tarde, cada um de nós se encontra em tais situações adversas. Você está hoje deprimido? Talvez você esteja em um buraco negro e escuro, tateando ao redor para encontrar uma saída e parece estar tudo trancado. A sua situação talvez seja a de alguém que em um túnel procura ver a luz do dia e não a encontra.
As situações tenebrosas da vida no assustam e nos transmitem medo e insegurança, ficamos qual barco em meio a tempestade sem saber qual direção tomar, qual caminho a seguir, que precaução apropriada, e assim por diante.
Meu dileto amigo o pecado faz com que a sensibilidade humana nos transmita uma incerteza caracterizada pelo sentimento de estar tudo escuro a sua volta. O pecado faz você sentir-se na mais completa obscuridade e negritude. O pecado leva-o ao sentimento de cansaço sem ter lutado, de fadiga sem ter se esforçado, de vazio quando tudo parece estar preenchido, de bagunça quando parece que tudo está em ordem.
A Bíblia Sagrada tem a solução que você precisa: “aos que estavam nas trevas resplandeceu a luz”; que luz é esta? É Jesus Cristo, o nosso Salvador e Mediador. Ele mesmo afirmou determinada feita: “Eu sou a Luz do Mundo, quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida” (Jo 8.12).
Quando a luz chega há alegria, as esperanças renovam-se, as incertezas vão embora, tudo fica calmo, sereno e tranqüilo, o medo desaparece porque agora se está enxergando o que dantes não se podia ver, os sentimentos de fraqueza, cansaço e fadiga dão lugar à um vigor nunca antes sentido e nutrido. Jesus, a nossa Luz traz de volta a alegria, a esperança e a certeza de que tudo vai mudar e mudar pra melhor.
Lares até então entregues a escuridão provocada pela discórdia, pelo ódio, por feridas emocionais que teimam em cicatrizar, pelo álcool, pelos vícios e jogatinas, pelas traições e infidelidades, quando resplandece a Luz tudo fica nítido e visível, os projetos são retomados e encaminhados, os sonhos são concretizados, os objetivos são conquistados, a confiança volta a ser nutrida, os relacionamentos são restaurados e renovados, a vida torna-se bela e aprazível!
Assim como a luz surte efeito que gera diferença onde chega, Jesus faz a diferença na vida de todos aqueles que o recebem como único e suficiente Salvador e Senhor. Quando a luz brilha em nossos corações enfrentamos as trevas, que vão se afastar, a assim feliz seremos através da poderosa Luz que é Jesus Cristo. Prezado leitor, se até então sua vida era obscura e negra, a partir de seu encontro com a Luz, tudo mudará! Jesus é a Luz que quer raiar em seu coração hoje!

Se na luz estamos que divina luz!
Se nos limpa sempre o sangue de Jesus
Temos claridade em nosso coração
E vivemos nós na luz. (HC 96)
Em meu coração a luz raiou
Desde a glória pois Jesus me amou
E agora vivo sempre alegre
Depois que a luz do céu raiou! (HC 325)


Ande em direção desta luz hoje e você verá que tudo em sua vida irá mudar!

Um comentário:

Unknown disse...

Amém, Deus o Abençoe.