quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SE JESUS FOSSE NEOPENTECOSTAL



Em virtude de tudo o que tenho visto e ouvido no meio evangélico, mas precisamente em minha denominação, a Asssembleia de Deus, é que posto a mensagem abaixo por concordar com o exposto pelo autor e por querer através destas palavras fazer o meu grito de prostesto aos modismos neopentecostais que assaltam minha querida Assembleia de Deus.

Sei que quem cala consente, por isso resolvi a muito tempo não me calar. A poucos dias ouvi determinado "pregador" usar o espaço de uma hora para pedir dinheiro em nome de Deus, prometendo uma vida fácil aos contribuintes, incentivando a deixarem no altar o valor do aluguel do mês , a prestação do carro, enfim, incentivando os crentes a serem velhaco; e "profetizando" que a até a terceira geração dos contribuintes não precisariam trabalhar depois daquela semeadura. E o pior é que tem gente que acredita!




SE JESUS FOSSE NEOPENTECOSTAL



Se Jesus fosse neopentecostal, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)
Se Jesus fosse neopentecostal, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)
Se Jesus fosse neopentecostal, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comercio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)
Se Jesus fosse neopentecostal, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa! (Lc 9:23)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado a mulher encurvada imediatamente, mas teria a convidado para a Escola de Cura para o aprender os 7… veja bem, os 7 passos para receber a cura divina. (LC 13:10-17)
Se Jesus fosse neopentecostal, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contaariam quantos milhões de pessoas estavam na primeira marcha pra Jesus. (MT 21:1-15)
Se Jesus fosse neopentecostal, ao curar o leproso (Mc 1:40-45), este não ficaria curado imediatamente, mas durante a semana enquanto ele continuasse crendo. Pois se parasse de crer.. aiaiaiaia
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria expulsado o demônio do geraseno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem. (Mc 5:1-20)
Se Jesus fosse neopentecostal, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reio dos céus” (Mt 19:22-24)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria transformado água em vinho, mas em Guaraná Dolly. (Jo 2:1-12)
Se Jesus fosse neopentecostal, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)
Se Jesus fosse neopentecostal, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério. (Lc 19:1-10)
Se Jesus fosse neopentecostal, não pregaria nas sinagogas, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas ao traí-lo não se mataria, mas abriria a Igreja de Cristo Renovada.
Se Jesus fosse neopentecostal, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)
Se Jesus fosse neopentecostal, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.
Certamente, Se Jesus fosse neopentecostal, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era.

Por Felipe Almada

27 comentários:

Aurelio dos Santos Souza disse...

Belíssima reflexão!
Concordo em grau gênero e espécie.
Ainda bem que não estou só! Algumas veses em determnados cultos cheguei a pensar que estava no barco errado, ou até que tinha feito uma leitura equivocada da Bíblia.
Eu ainda acredito que o Reino de Jesus não é deste Mundo.

Pb. Aurelio dos Santos Souza

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Aurélio, graça e paz!

É bom recebê-lo por aqui.

Por vezes, como você, tive a mesma impressão: a de estar embarcado no navio errado.
Infelizmente, os tripulantes da embarcação é que, na maioria das vezes, tem procurado atrabalhar o trajeto da viagem.
Mas, felizmente, o capitão do navio ainda é o Senhor Jesus! Por isso, marchemos, confiando no Senhor. E toquemos a trombeta a tempo e fora de tempo.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pr. Sérgio Pereira,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Começo este comentário com a frase no final da sua introdução:

"E o pior é que tem gente que acredita"

Sim, isto é terrível e incomodo aos que foram regenerados de verdade e lutam para prosseguir para o alvo, carregando a sua cruz, até o Grande Dia.

Este é um texto que gostaria de ter escrito.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

Neste momento estarei enviando via Twitter esta matéria.

REFLEXÃO BÍBLICA - COM PASTOR MÁRIO ALBERTO CEASAR disse...

muito bom...

REFLEXÃO BÍBLICA - COM PASTOR MÁRIO ALBERTO CEASAR disse...

muito bom...

EV . Cidinei C dos Santos disse...

Paz meu amigo Pr sergio um grande abraço muito bom muitas vezes alguem chega a pensar q se nao for assim Jesus nao realiza mais milagres; mas o nosso Jesus nao esta condicionado aos modismos dessa geraçao e q muitos venham a abrir os olhos e ver q ele nao foi neopentecostal o senhor vos abençoe ... aguardo sua visita na capital de Galvao-SC

Receitas e Riscos da Aninha disse...

Não perdi e dei GLÓRIA A DEUS
Ainda há pessoas que caem nessa conversa de prosperidade fácil, são pessoas que não se alimentam da palavra escrita, apenas vão nos cultos e se alimentam de capim seco, não querem pagar o preço e aceitam qualquer coisa que lhes são oferecidas, mas graças a Deus que ainda tem homens corajosos que anunciam a verdade, doa a quem doer. Estamos com saudades de seus pulinhos, mando um grande abraço para a Rosangela e as crianças.
Continue assim.

Marlus Tobler disse...

Com certeza Pr. Sergio é lastimável. Nesses dias pude ver o quanto o povo peca em conhecimento sobre a biblia ou sobre o minimo de discernimento espiritual que um crente deve ter. Com isso tudo os proprios crentes serve de reforço para que se continue reproduzindo esse discurso pela boca dos "grandes pregadores". Acontecera que nos dias finais como diz a biblia muitos pregaram em seu nome, mas ele nao os conhecerá. So nos resta olhar para Jesus, ele que é o evangelho a verdade e vida.

Deus te abençoe amigo.
continua por aqui dando uma olhada deves enquando.

Abraço

Pb. Saule Luiz P. Goedert disse...

Graça e Paz Pastor Sérgio Pereira,
Diz a palavra de Deus que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Sabemos que o mundo gira em torno disso, construção de impérios, palácios, carrões, mansões e etc. Infelizmente essa praga tem se alastrado no meio de nossas igrejas e sufocado, como erva daninha, a atuação bendita e gloriosa do Espírito Santo, pois o mesmo tem sido destronado para suspensão do EGO e do deus mamom. Precisamos nos opôr com ênfase aos lobos vestidos de ovelha que andam arrancando a lã e a gordura dos mais leigos.

Grande abraço!

Rabiscos:
http://saulegoedert.blogspot.com/

Pastor Sérgio Pereira disse...

Nobre amigo, Pr. Newton Carointero, graça e paz!

Obrigado pelo carinho e incentivo. Faço minhas as suas palavras: esse é o texto que eu gostaria de ter escrito.

Mas, felizmente alguém escreveu. Pra alegria nossa e edificação do Reino.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Meu amigo Pb. Mário A. Ceasar, graça e Paz!

Que alegria receber seu posicionamento e participação por aqui. Deus continue te abençoando.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Ev. Cidinei, graça e paz!

Que bom ver que as aulas ministradas naquele curso de teologia formaram um excelente obreiro para a Seara do Mestre.

COntinue assim. Desafiando as forças contrárias e combatendo os modismos heréticos que permeiam nossa querida igreja.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Cara Ana Santiago, graça e paz!

Fiquei imensamente feliz em receber seu comentário.

Os abraços foram entregues.

Como você coloca, os que acreditam nessa palhaçada não são frequentadores da escola dominical e do culto de doutrina, não se assentam para aprender, por isso, são levados a roda por todo vento de doutrina.

Logo iremos ministrar na querida Igreja do Shalom.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Amigo Marlus, graça e paz!

Seu comentário traz mais luz ao tema abordado. Obrigado por sua participação e incentivo.

Fico feliz ao vê-lo tão jovem defendendo as inegáveis verdades do Evangelho. Continue assim! Aliás, você tem um bom exemplo em casa a ser seguido.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Pb. Saule, graça e paz!

Infelizmente os lobos com peles de ovelhas estão por toda a parte.

A nós cabe a difícil tarefa de denunciá-los e desmascará-los. As ervas daninhas precisam ser vencidas com ensino genuíno da Palavra de Deus.

Obrigado pela participação!


Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Leandro disse...

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Co 13.8)

Excelente texto!

A mentira tem ferido a língua dos homens de bem, porque o poder e o dinheiro tem mudado a realidade e a verdade do evangelho de Jesus.

A mensagem é de um reino na terra, como disse Paulo: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens". (1 Co 15.19)

O que os homens mais almejam, isso é pregado: Os doentes querem ser curados...Os pobres querem ficar ricos...Os desconhecidos querem ser renomados...Há e a Salvação? Isso é pregado? O pagamento de indulgências não soaria bem nos tempos de hoje, não por enquanto.

Se Jesus fosse Neopentecostal, Ele não seria Jesus Cristo e a sua palavra não seria a verdade.

Um abraço! E que Deus continue abençoando grandemente a vossas vidas.

Pb. Leandro.

Martins Regis-Servo do Senhor Jesus Cristo disse...

Concordo plenamente com o irmão! Fico preocupado com o modelo de cristanismo que está sendo vendido (isso mesmo, VENDIDO...) em nossos dias. Sou cristão há trinta e quatro anos (desde os seis anos de idade) e já experimentei de tudo, no que concerne à fé. O que é difícil é reter algo de bom do que é transmitido nos dias atuais... Acho que é por isso que tenho ficado tão saudosista...

PREGADOR ALEXANDRE MARTINS disse...

POXA ISSO TEM QUE SER PREGADO POR NÓS PREGADORES DA PALAVRA QUE TEMOS COMPROMISSO COM A VERDADE,POIS A VINDA DE NOSSO SENHOR ESTÁ AI E ESTAMOS OUVINDO ESTÁS HERESIAS QUE NÃO EDIFICAM , NÃO TRAZEM A SALVAÇÃO,E FAZEM DO EVANGELHO UM EVANGELHO BARATO ,POBRE ,E DE DEUS UM CRIADO!!!ABSURDO...DEUS O ABENÇOE!!!

ALEXANDRE MARTINS

PREGADOR ALEXANDRE MARTINS disse...

uma reflexão muito sabia e verdadeira,e nós como pregadores da palavra temos que assumnir cada vez mais a responsabilidade de falar contra estas bobagens que fazem do evangelho um evangelho pobre,barato diluido,e de um deus pequeno que não tem mais aquela autoridade que vemos na bíblia,pois creio que os meus amigos pregadores pregam um DEUS DE VERDADE,PODEROSO, QUE TEM O CONTROLE DE TUDO E É ETERNO, vamos juntos falar desta grande VERDADE pois a vinda de nosso SENHOR ESTÁ PRÓXIMA!

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Pb. Leandro, graça e paz!

Certamente que muitos temas bíblicos que além de atuais são extremamente necessários para a abordagem nos dias de hoje, são deixados de lado por esses pregadores ocasionais.

Que Deus em Cristo continue nos dando da sua graça e bondade, firmando nossos pés na verdade que liberta, para que dela nunca nos afastemos.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Martins Régis, graça e paz!

Creio que assim como o irmão, muitos de nós estamos ficando saudosistas, não nostálgicos, mas saudosistas esperançosos de que o que era bom retornará para a edificação da Igreja de Jesus.

Enquanto esses dias não chegam, toquemos a trombeta e denunciemos as inovações pervertidas que ivadem a igreja moderna.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Alexandre Martins, graça e paz!

Verdades precisam ser pregadas e anunciadas por todos aqueles que se intitulam pregadores do evangelho.

O grande problema é que verdades não fazem agenda, não geram ibopes, nem vendem DVD´S ou cd´s, razão pela qual alguns ditos pregadores fogem dela.

O que prega a verade por vezes é incompreendido e rejeitado. Mas vale o sacrifício. Tenho visto vidas realmente transformadas após as ministrações e não abrirei mão disto por nada.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Anderson disse...

Infelizmente, nos últimos anos, tivemos algumas pessoas, intituladas mestres ou pastores, fazendo justamente estas coisas narradas em seu texto. Pregações, utilizando, inclusive, de versículos específicos da bíblia, porém completamente fora de contexto. E o que mais me entristece, é que, como a própria palavra relata, existe um "povo levado cativo por falta de entendimento".
Criar uma visão crítica dos cristãos é um meio necessário para a igreja avaliar os sermãos, confrontando-os com a palavra da verdade. Mas glória à Deus pelos verdadeiros irmãos, que permanecem firmes na rocha; Estes sim, tiveram um encontro verdadeiro com ela própria, Cristo, e ajudam aqueles mais fracos a terem entendimento destas situações. Parabéns pelo Blog.

www.andersonrmiranda.blogspot.com

Samuel da Silva disse...

SE JESUS FOSSE NEOPENTECOSTAL
Pastor meu nome e Samuel Silva e gostei muito deste poste, e copiei e colei no meu, muito obrigado Deus continue lhes abençoando.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Anderson R. Miranda, graça e paz!

Obrigado pela visita a esse modesto blog e por sua consideração tão amável.

Depois de tudo o que foi dito só nos resta rogar ao Senhor da Seara que envie pregadores biblicos, cristocentricos e cheios do Espírito para ministrar a Sua Palavra.

Um forte abraço!

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Samuel Silva, graça e paz!

Obrigado pela visita e comentário.

Fique a vontade pra copiar e postar no seu blog. Só por gentileza cite a fonte.

Um forte abraço!

Pb. Sandro Gonçalves disse...

Meu amigo Pastor Sergio Pereira. Que Deus continue te usando poderosamente em suas ministrações. Abraços de seu amigo.A paz do Senhor.