quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Não Vou Ficar Calado!

Não Vou Ficar Calado!






Por Pastor Sérgio Pereira




Diz o adagio popular que “quem cala consente”. Por isso resolvi: NÃO VOU FICAR CALADO! Colocarei minha voz em evidencia. Tocarei a trombeta o mais alto que eu puder.
Denunciarei o pecado que sorrateiramente invade a igreja e tende a esconder-se sob o manto da liderança cada vez mais desviada da verdade.
Combaterei os modismos que “em nome de Deus” assolam a igreja, ridicularizando-a, envergonhando aqueles de bom senso, ultrajando os de caráter nobre, blasfemando da Palavra de Deus e por que não dizer enriquecendo os bolsos dos mercadores do evangelho.
Investigarei cada “doutrina” que me apresentarem. Compararei o que ouvir com a Palavra de Deus. Quero unir-me aos cristãos bereanos que não acreditavam em tudo os que lhe diziam sem antes saberem o vaticínio da verdade a luz da Palavra.
Falarei abertamente, quer ouçam, quer deixam de ouvir, as santas verdades apresentadas pela Bíblia Sagrada. Elas não geram “Ibope”, não faturam reais em vendas de dvd´s e cd´s, não enchem a agenda com grandes eventos que na sua maioria só promovem o estrelismo gospel de nossos dias.
Serei contra todo o tipo de oferta levantada enfatizando que o crente ficará rico depois de “semear”. Lembro que nem toda semente germina. Nem toda semeadura produz colheita. Se a semente não germinar, não há colheita. Se não houver adubos suficientes, não haverá colheita. Se não houver sol e chuva em quantidade necessária, a colheita poderá será minguada ou nula. Pode ser que uma praga devaste a lavoura e estrague a colheita. Creio no Deus da providência, mas não posso crer no Deus que tira de uns para dar aos outros. Creio no Deus da prosperidade, mas não consigo crer num deus caloteiro, sonegador de impostos, que desvie da receita federal e use artifícios de pilantragem.
Não vou ficar calado ao ver pessoas disputando cargos eclesiásticos com joguinhos maquiavélicos, com artifícios de difamação, revelando apenas sede pelo poder e a perpetuação nele. Serei intransigente com aqueles que pelo “Reino” favorecem os que ficam calados, amordaçados pela posição e pelo conforto imposto pelo sistema.
Não vou ficar calado ao ligar ao observar que os tele evangelistas promovem mais o seu ministério do que o Evangelho da Cruz. Irrita-me o fato de ter de assisti-los e ficar a vê-los disputarem sobre quem é o maior vendedor de material gospel, quem tem mais tempo de TV. Ninguém quer ser servo, todos querem ser grandes!
Não ficar calado quando pregadores medíocres fazem apologia à ignorância, dizendo que não é preciso estudar, ler a Bíblia ou bons livros, que a boa mensagem é aquela que vem na hora, etc. Não consigo ser edificado quando alguém começa a sua pregação enfatizando que durante aquele dia não leu a bíblia, não se preparou, e tal. Me dá licença. Dá o púlpito a outro. Respeite o povo que veio ali para ouvir algo de Deus.
Não vou ficar calado ao ver os rumos que toma a igreja brasileira. Não farei parte deste evangelho tupiniquim. Não venderei minha consciência, não irei transigir com os valores absolutos de Deus. Não estarei preso a sistemas humanos regados a luxos e conforto. Quero viver do meu pão diário com a consciência tranquila e em paz com Deus e comigo mesmo. Viverei intensamente cada momento que a vida me propuser, sem medo de julgamentos ou criticas.
Não vou ficar calado com a religiosidade que assola e devasta. O ritualismo hipócrita e fingido dos coronéis do evangelho, que mais parecem querer ressuscitar o feudalismo arcaico e opressor. Romperei com as regras que tramam uma santidade fingida. Distanciar-me-ei do legalismo produtor de uma piedade de aparência. Estarei sempre pronto para receber o novo de Deus por sua Palavra.
Não vou ficar calado. Ainda que tentem me calar, terei o meu púlpito certo. Aqui e acolá. Pregarei a tempo e fora de tempo. O Deus que me chamou não me deu espirito de covardia, mas de coragem. Ouvirei sua voz e por ela me guiarei. Aprenderei com aqueles que O seguem e me deixarei ser discipulado por aqueles que O imitam.
Não vou ficar calado! Tenho dito e não volto atrás!

31 comentários:

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor Pr. Sérgio!

Parabéns por essa excelente postagem!
É de vozes assim que precisamos. Que não se calam diante da avalanche de inovações, modismos de inescrupulosos sem compromisso com o autêntico e genuíno Evangelho de Cristo.
Que Deus continue a abençoá-lo neste seu profícuo Ministério!

Aceite um abraço do irmão em Cristo e amigo....

Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Pastor Sérgio Pereira disse...

Pr. João Cavalheiro, graça e paz!

Obrigado por seu carinho e apreciação.
Que o Eterno nos dê graça e força para erguemos a voz e clamarmos no deserto.

Um forte e caloroso abraço!

Pr. Sérgio Pereira

rosamaria disse...

Que a paz do Senhor Jesus esteja em seu lar, pastor Sergio.
O que mais podemos fazer alem de falar a verdade alertando nossos irmãos? é nossa obrigação como verdadeiros Cristãos. Devemos falar a verdade e exortar nossos irmãos, e como disse Jesus, em breve o Espirito Santo virá sobre eles e os convencerá da verdade, justiça e juízo, fazendo com que se lembrem de tudo o que lhes foi ensinado. continue assim: ensinando e exortando o povo de Deus. Estou contigo e não abro. sua irmã em Cristo, e levita do Senhor- Igreja Monte da Santidade do Senhor-Goiania.

Alan Fraga disse...

A Paz do Senhor Pr.Sérgio Pereira!

Parabéns por esta postagem!
Estamos precisando cada vez mais de pessoas iguais à VOCÊ. E vozes que possam nos defender e lutar por nossos ideais. Não fique calado mesmo! Tenho plena convicção e certeza de que Deus esta com você. Pois foi pra isso mesmo que ele te chamou, pra fazer a diferença. O Espírito Santo tem te capacitado. Precisamos alertar o povo de Deus dessas ´´mazelas pentecostais``.

Que o puro e genuíno evangelho possa ser ministrado em cada igreja conforme a vontade de Deus e não dos pastores como acontece por alguns lugares.

Que Deus o abençõe grandemente em seu ministério!

Um forte abraço a você e sua família.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Cara Rosa Maria, graça e paz!

Que alegria me trouxe seu comentário e suas palavras de incentivo! Orei por você assim que li suas palavras.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Querido irmão Alan Fraga, graça e paz!

Estou plenamente convencido daquilo para o qual Deus tem me chamado. Não abrirei mão disso. Estarei disposto a alertar meus irmãos na fé sobre as nocivas doutrinas que se propagam em nosso meio.

Obrigado por seu carinho, respeito e admiração.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pb. Sandro Gonçalves disse...

Graças a Deus que ainda temos homens que denunciam o pecado custe o que custar. Homens que seguem o exemplo de Elias, colocando o dedão na cara de Acabe dizendo: ´´ perturbador é tu e toda a tua casa``.Que Deus continue te usando poderosamente em suas ministrações e suas postagens. Fique na paz do Senhor Jesus.

Pb. Sandro Gonçalves disse...

Acesse meu blogger também: ´´ sandroprofeta.blogspot.com ``

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pr. sérgio Pereira,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

É entusiasmador poder ler e compreender a sua matéria.

Graças a Deus por sua vida e pela necessidade de NÃO FICAR CALADO.

Não podemos nos calar diante da barbaridade que tenta subjulgar a todos em uma mentira que induz muitos ao ostracismo espiritual.

Estes que seguem aos MALANDROS DA FÉ, se desviam na próxima esquina e passam a ser perseguidos por suas mentes que tornaram-se confusas, com a armadilha má, em detrimento da verdade.

Muitos se entusiasmam pelo próprio interesse e pela própria concupisciência, e entram na jogatina da aposta em sementes da confusão.

O Senhor seja contigo, nobre pastor, neste desejo em ver a verdade aplicada em sua vida para que sejas exemplo verdadeiro de Cristo,

O menor de todos os menores.

Pb. Saule Luiz P. Goedert disse...

Graça e Paz Pastor Sérgio,

É desafiador alçar nossa voz diante do pecado enquanto muitos estão vendo a sujeira embaixo do tapete e fazendo de conta que não enxergaram nada deixando ela ali mesmo. Quero lhe dizer meu amigo que estou com você, pois se for para reprimir o fogo estranho no meio do povo de Deus, temos que ser os primeiros a jogar a água.

Grande abraço!

Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

Pastor Sérgio Pereira disse...

Meu amigo Pb. Sandro Gonçalves, graça e paz!

Que bom recebê-lo neste modesto espaço.

Infelizmente há muitos perturbadores da casa de Israel nos dias de hoje, mas por outro lado, e por isso, felizmente, há também sete mil que não se dobraram diante de Baal.


Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Nobre amigo Pr. Newton Carpintero, graça e paz!

Como sempre, sua presença por aqui é indispensável. Seu comentário elucida e corrobora com o que argumento nessa postagem.

No ensejo de um encontro pessoal com o querido amigo e mestre

Um forte abraço!


Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro amigo Pb. Saule Goedert, graça e paz!

Sua vida e ministério, que começa a desabrocar, me entusiasmam e me revigoram.

Qeu bom saber de seu compromisso em ser útil ao Senhor da seara dispondo-se a apagar o fogo estranho que parece alastrar-se em nosso meio.

Que o Senhor seja contigo!

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Marlus Tobler disse...

Realmente Pr. Sérgio, enquanto eu o lia seu texto não pude conter a alegria espontânea e involuntária que se provocou no meu coração. Sinceramente este texto me alegrou muito porque pude ver que a verdade ainda é e sera proclamada em meus dias. E eu que busco somente a verdade nada mais me alegro muito em ver esta clareza de consciência. Realmente vivemos dias difíceis, onde só há duas opções, ou você estuda a palavra em busca da verdade e da graça de dEle ou você se deixa levar facilmente por aquilo que é pregado nos nossos dias. Realmente também não posso ficar calado enquanto vejo almas sendo enganadas com falsas doutrinas e modismos.

Que Deus continue te abençoando, sinto em colocar-te em minhas orações para que Ele te inspire cada vez mais.

Feliz,

marlus.tobler

Abraço.!

Alberto Couto Filho disse...

Pastor Sergio,
A paz

O amigo é bem vindo ao plantel dos que abominam as beotices dos mercadores da Palavra de Deus que se locupletam às custas dos incautos e ingênuos. Esses inicialmente,os seguem e, posteriorente, vendo-se lesados, os perseguem na justiça na tentativa de recuperar as perdas.
Murdocks, Cerullos, meias ungidas, teismo aberto...não suportamos mais tanta canalhice
Guerra aos patifórios da prosperidade!
Clamemos.
Alberto
g

Memórias das Assembleias de Deus disse...

A Paz do Senhor pastor Sérgio!

Que Deus lhe abençoe nessa firme decisão de não se calar diante de tantos desvios doutrinários e éticos em nosso meio. Muito mais que pregadores, preletores e animadores de auditório, precisamos na verdade é de profetas comprometidos com o Reino de Deus.

Um grande abraço!

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Marlus, graça e paz!

Louvei a Deus por ter provocado boas reações em sua alma com aleitura do texto. Sua busca pela verdade é conhecida por mim. Seu desejo por servir a Deus da melhor maneira possível me leva a acreditar que uma nova geração de cristãos vem surgindo.

Fique firme em seu propósito.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Alberto, graça e paz!

Estava com saudades de seus comentários. De suas postagens também. Elas me fazem falta.

Plagiando suas palavras, não suporto mais as canalhices em nome da fé.

Continuemos firmes!

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Mário Sérgio, graça e paz!

Como calar se a ordem é gritar? Como ficar quieto diante de tanta pilantragem em nome da fé?

Obrigado por sua apreciação e incentivo.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

REFLEXÃO BÍBLICA - COM PASTOR MÁRIO ALBERTO CEASAR disse...

Parabéns pastor Sergio,felicidade tudo de bom.

Irismar disse...

Pastor Sérgio, sua mensagem está toda dentro da palavra de Deus. Se todos tivessem essa coragem falando a verdade, não haveria escândalo nos ministérios; porque é uma vergonha o que se escuta através dos meios de comunicação. O que falta também,é oração para Deus indicar o servo fiel num ministério, e não os cabeças de lagartixas ou os espantalhos indicados pelos generais, porque tem dízimo alto. Os escândalos acontecem porque eles não têm temor a Deus. O lago de fogo é pra esses que não estão nem aí.

Pb. Steil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pb. Steil disse...

Parabéns pastor, seus artigos e comentarios são muito edificantes, dou graças a Deus pela sua vida.

Abraços

Luiz Steil

edileuza disse...

Graças a Deus que ainda podemos ver um servo de Deus que não tem medo da verdade,e sim medo do inferno.Que Deus continue lhe dando mais e mais sabedoria e graça para enfrentar os desafios.A paz do Senhor.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Miss. Mário Ceasar, graça e paz!

Obrigaod por sua sempre agradável participação!

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Irismar, graça e paz!

Imensamente agradecido por sua participação.

Há tempos que venho evitando assistir os tele evangelistas porque percebi que em nada estava me acrescentando. Dar ibope pra essa gente que mais parecem cicerones de um evangelho circense do que pregadores do Evangelho genuíno está fora de cogitação.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Pb. Luiz Steil, graça e paz!

Seja sempre bem vindo a esse espaço.

Que o Eterno me ilumine para continuar postando essa e outras mensagens que dignifiquem o Seu santo nome!

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Irmã Edileuza, graça e paz!

Obrigado por seu carinho e incetivo.

Sua intercessão por mim é de fundamental importância.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pb. Niltom Santana disse...

A paz Pastor...Que todos os homens, pensem e façam oque o senhor disse nessa postagem....continue firme e forte, em fazer o querer de nosso Deus Salvador,Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo..Pazzzzzzz.
Qualquer coisa entra no blog de nossa congregação ---> adiermelino.blogspot.com

G.Trânsit. Educação. Transportes disse...

A Paz do Senhor Pr. Sérgio:
Isso mesmo está no foco certo,Salvação, Salvação, Salvação pela Palavra de Nosso Deus.
Lendo este texto lebrei de meu Pai, que leu a biblia sagrada 17 vezes, e
escreveu no ultimo versiculo que ele consegui ler, e anotou ate aqui me ajudou o Senhor, Mt 25 33 a 36.

Franzinha disse...

Por onde você andava? (risos)
Como é bom poder contemplar e observar um homem de DEUS com uma visão de reino como o senhor.
Liberamos hoje nosso grito e dizemos "AVANTE", pois com cristo sempre haverá esperança, é bom recebe-lo em nossa congregação e se alegrar no querer de DEUS para nossas vidas.
Deixo referencia o salmo 126.
"Estavamos com os que sonham"
Esteja em paz.