quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fim de Ano: Tempo de Gratidão



Fim de Ano: Tempo de Gratidão


Por Pr. Sérgio Pereira

Disse como muita propriedade certo escritor que agradecer faz bem ao coração. É terapia funcional que alivia as tensões da alma e alegra o rosto. A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Gratidão é voltar os olhos ao passado e com esperança direcionar os olhos para o futuro. A gratidão enobrece o individuo engrandecendo-o.
Ações de graças são um aspecto do louvor a Deus, e representam uma oferta feita a ele. No Velho Testamento, ações de graças freqüentemente são citadas em relação à adoração musical (Ne 12.46; Sl 69.30; 100:4; etc.). Sob o Novo Testamento, louvamos a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em nossos corações (Cl 3.16; Ef 5.19-20). Na antiga aliança, ações de graças são mencionadas várias vezes quando se fala das ofertas e dos sacrifícios feitos pelo povo judeu (II Cr 33.16; Sl 107.22; Jr 33.11). Na aliança de Cristo, mostramos a gratidão em nossos sacrifícios e ofertas (II Co 9.11-12). Pensando dessa forma ajudará o nosso louvor. Ao invés de oferecer adoração egoísta, do estilo e da maneira que nos agrada, louvaremos ao Senhor da maneira que ele pede. Bandas de rock ou hinos acompanhados por instrumentos musicais podem agradar ao homem, mas o Senhor, na Nova Aliança, pediu louvor que vem do coração, oferecido com a voz e os lábios do adorador que serve em espírito e em verdade (Jo 4.24; I Co 14.15; Ef 5.19; Cl 3.16; Hb 13.15). Quando louvamos a Deus para mostrar a nossa gratidão, vamos levantar as nossas vozes em adoração sincera. Vamos cantar louvores a Deus porque ele merece a honra. Pensemos no significado de cada palavra que cantamos, porque queremos adorar em espírito e em verdade.
A gratidão ou ações de graças trazem como resultado coisas maiores do que as recebidas até o momento, o senso de dependência de Deus e por fim, o senso de comunhão e união.
Assim quero ao final de mais um ano expressar minha gratidão a Deus.
Sou grato por minha família, que ao término de mais um ano está feliz, unida, entrelaçada com laços de fraternidade, cumplicidade e amizade.
Sou grato pelas provações, lutas e adversidades que enfrentei durante este ano. Elas me amadureceram, me aperfeiçoaram e me ensinaram a ser melhor do que eu era.
Sou grato pelas mudanças bruscas que enfrentei. Elas serviram para direcionar minha vida dentro do propósito e do plano já estabelecido por Deus e que era por mim desconhecido até então.
Sou grato pelos amigos que conquistei, por aqueles que mantive e por aqueles que se revelaram não serem meus amigos como eu pensava. Em tudo isso, aprendi que apesar das pedradas, devo continuar cultivando relacionamentos e apostando na amizade, pois esse é o desejo do Senhor.
Sou grato a Deus pela igreja que pastoreio. Junto a eles tenho aprendido a doar-me sem precedentes, a entregar-me sem qualquer resquícios de mesquinhez, a viver em comunidade, a partilhar o pão, a chorar com os que choram e a alegrar-se com quem se alegra.
Sou grato a Deus pelo ano que está chegando. Haverá conquistas, mas sei que antes delas, virão vales, adversidades,lágrimas que nos prepararão para recebermos o que Deus já tem preparado para nós.
Por tudo isso, obrigado Senhor!

Um comentário:

roye disse...

Consistant with "reverse positioning" understand the REAL Second Coming would equate with The Matrix's Anti-Christ, the fake battle of good and evil which will come at the end.
I have spoken on this issue in years past. Understanding how they use the political encviornment to redefine people's value system, realize anyone who speaks of the old world and its ways will envoke hatred. So when/if the Anti-Christ comes along speaking of reverting back to what liberalism would consider repressed and immoral may be the only hope to salvage the god's favor and keep moving forward rather than begin the 1000 year clock. The fake Second Coming will feed into this political enviornment.
Cheap Flights to Koh Samui
Flights to Koh Samui
Koh Samui Flights