terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tenho Vergonha de Ser Evangélico!


Tenho Vergonha de Ser Evangélico!


Por Pastor Sérgio Pereira


Diante do atual quadro evangélico pintado cruelmente diante de meus olhos, cheguei a uma triste constatação: tenho vergonha de ser evangélico. Não tenho vergonha do evangelho, pois ele é, segundo o apostolo Paulo, poder de Deus para transformar vidas (Rm 1.16), mas me envergonho do que fizeram com o evangelho.
Tenho vergonha de ser evangélico quando percebo a constante briga de pastores por posições eclesiásticas e convencionais, dispostos a tudo para conseguirem firmar-se no poder, quando a mesma força de vontade e dinamismo deveria ser gasta no apascentamento do rebanho que Deus lhes confiou.
Tenho vergonha de ser evangélico ao ouvir as pregações que fazem em nome de Deus. Mensagens que massageiam o ego dos ouvintes, nunca lhes condenando a vexatória prática do pecado que lhes aprofunda mais e mais nas ciladas diabólicas. Mensagens que prometem muito e não exigem renúncia costumam me fazer mal. Mensagens que levam o povo a um êxtase hediondo e barato tem me causado ojeriza. Prefiro as reflexões baseadas na Bíblia que me confrontem, me faça sentir a necessidade do perdão divino e que me leve a depender da graça perdoadora do Calvário.
Tenho vergonha de ser evangélico quando vejo “meus irmãos” que se envolveram com a política com a funesta objeção de defender o evangelho, quando o que fazem é defender os seus medíocres interesses, na maioria das vezes, puramente financeiros. Tenho vergonha ao vê-los aceitando propina e orando em gratidão ao Senhor. Sinto vergonha quando os vejo driblando as leis eleitorais para conseguirem os seus intentos. Como tenho orado pedindo a Deus que levante políticos sérios como Daniel, como José, ou mesmo como Davi.
Tenho vergonha de ser evangélico quando percebo os “meus irmãos” literalmente brigando nos tribunais de justiça, algo condenado pela Bíblia Sagrada (I Co 6.1-9). Fico envergonhado ao ver líderes indo aos tribunais para disputarem templos e igrejas, como se a mesma pertencesse a homens.
Tenho vergonha de ser evangélico ao ver os gordos cachês que estão sendo cobrados por cantores e pregadores que, diga-se de passagem, argumentam que foram escolhidos de Deus como profetas e levitas para este tempo. As exigências são tão grandes que há igrejas que se endividam para custeá-los a fim de gerar um movimento.
Tenho vergonha de ser evangélico quando percebo a constante busca e agendamento de movimentos no intuito de agradar a multidão, quando o que se deveria buscar era um genuíno avivamento.
Estou tão envergonhado que oro como Habacuque: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida”. (Hc 1.2-4).
Mas enquanto oro, creio na profecia de Joel: “... e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado”. (Jl 2.26-27).

20 comentários:

JCavalheiro disse...

Parabéns Pr. Sérgio!
Muito boa mensagem. Há necessidade de um grande avivamento e renovação entre aqueles que se chamam "Evangélicos". Faço minhas também as vossa palavras. O estimado companheiro trouxe à luz verdades que não poucos gostariam de dizer mas ainda não tiveram coragem.
Deus continue lhe abençoando!

Pr. João Cavalheiro.

Libertos do Opressor disse...

Tem toda razão! Está cada vez mais vergonhoso dizer que somos evangélicos diante de tantas distorções da sã doutrina. Só nos resta continuar divulgando as verdades por aqui!

Forte abraço!

PbMar disse...

Pr.Sergio,
Estou deveras contente e muito grato a Deus por ainda haverem Homens que haja o que houver não se intimidam de proclamar a verdade doa a quem doer.Me sinto feliz, pois, ainda há profeta em Israel.

Grande abraço
Marcos e Josi

Mario Gonçalves disse...

Uma desculpa que não suporto mais ouvir da nossa liderança: olhem pra Jesus, não olhem pro homem!

Ora, quando teremos a ousadia e coragem de chamar a responsabilidade para nós e dizer como o Apóstolo Paulo: Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo!

Marivan disse...

Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
http://radiopentecostal.blogspot.com/

Qualquer coisa estamos por aí.

Marivan.

Pr. Sérgio disse...

Caro Pr. João Cavalheiro, graça e paz!

Minha intercessão é que outros corajosos se levantem para dizer verdades que trariam renovação e restauração à Igreja do Senhor.

Obrigado por seu incetivo.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pr. Sérgio disse...

Caro "Libertos do Opressor", graça e paz!

Que saibamos ocupar o espaço cedido na grande rede para combatermos as distorções da são doutrina.

Obrigado por seu comentário

Pr. Sérgio Pereira

Pr. Sérgio disse...

Caros Marcos e Josi, graça e paz!

A vossa amizade é uma das coisas mais belas que a vida me proporcionou.

Obrigado por vosso carinho, admiração, respeito e consideração.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pr. Sérgio disse...

Caro Mário Gonçalves, graça e paz!

Seus comentários aqui são sempre bem vindos.

Realmente precisamos urgentemente de referenciais humanos nos nossos dias, que nos demonstrem na prática vivencial o caráter cristão. Oremos por isso!

Um forte abraço!


Pr. Sérgio Pereira

Pr. Sérgio disse...

Caro Marivan, graça e paz!

Obrigado pela visita e comentário. Visitarei seu blog assim que possível.

Esteja sempre a vontade por aqui.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Sergio Pereira,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Creio que estamos no mesmo barco. Os demais, não passam de canoas furadas.

Siga em frente, nesta sua proposta que certamente desagradará a muitos.

O Senhor seja contigo e sempre Toque a Trombeta. É grátis!

O menor de todos os menores.

Pr. Sérgio disse...

Prezado Pr. Newton Carpintero, graça e paz!

Como sempre seus comentários me deixam lisonjeado e sem palavras.

Como o amado mesmo disse, estamos no mesmo barco rumo a Jerusalém Celestial. Os que não compartilham dos princípios bíblicos, estão naufragados perdendo a salvação.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

CARLOS HERRERA disse...

GRAÇA E PAZ
PARABÉNS PELO BLOG, JÁ ESTOU SEGUINDO-O!

QUANTO AO TEXTO...MAIS DO QUE NUNCA, NECESSITAMOS DE UMA REVOLUÇÃO PROVOCADO PELO PODER DO EVANGELHO!

SÓ O EVANGELHO DE CRISTO PODE PROVOCAR UMA PROFUNDA MUDANÇA DE MENTE....PORÉM, CREIO QUE PARA CERTOS LIDERES, SERÁ NECESSÁRIO UM TRANSPLANTE CEREBRAL... CÉREBRO NOVINHO..DIRETO DO CÉU..RSS
ABRAÇOS
C.HERRERA
cativosporcristo.blogpost.com

Dc. Saule Luiz P. Goedert disse...

Graça e Paz a você Pr. Sérgio e a toda sua família. Gostei muito do layout de seu blog e em especial o texto em evidência. Corroborando parte de sua dissertação, testifico que fui grandemente tentado, num ceto dia, devido ao envolvimento que tive em um acidente de trânsito, onde fui lesado quando um indivíduo furou o sinal e bateu na lateral do meu carro. Em resumo, registrei o boletim de ocorrência e manifestei minha intenção de cobra-lo judicialmente, pois o mesmo em atitude inconsequente, não assumiu a responsabilidade pelo acontecido. Descobri em dado momento que estava diante de alguém que dizia-se cristão evangélico, o que me constrangeu devido a falta de caráter demonstrada pelo mesmo. Já em casa, na manhã seguinte, me deparei com a palavra de Deus referenciada em seu texto na carta do Apóstolo Paulo aos irmãos de Corinto e levei como que alguns "tapas no rosto" quando fui convidado a sofrer o dano da injustiça ao invés de levar um irmão meu diante de um Juiz ímpio para julgar essa causa nossa. Acatei a orientação da Palavra de Deus e não me arrependo em nenhum momento em ter mantido esta postura diante desse desafeto, pois tenho plena certeza de que a mão de Deus sempre estará com aqueles que ouvem a sua voz e praticam a sua Palavra.

Um grande abraço!
Seu amigo e irmão em Cristo:
Pb. Saule Luiz Pinheiro Goedert

Pr. Sérgio disse...

Caro Carlos Herrera, graça e paz!
Obrigado por sua visita e comentário. Fico lisonjeado por tê-lo como seguidor deste modesto blog.

A ideia do transplante é excelente. rsrs

Assim que possível visitarei seu blog.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pr. Sérgio disse...

Caro amigo Pb. Saule, graça e paz!

Inicialmente parabenizá-lo por sua ordenação ao Presbitério.
Agradecer as palavras de incentivo e carinho.

Os que fazem a diferença procurando viver a veracidade do Evangelho ensinado pela Palavra de Deus estão em extinção.

Mas, aqui e acolá, alguns remanescentes estão tocando as trombetas de Deus, para ver se conseguem despertar alguns.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Adeilde disse...

Pr. Sérgio lendo as tuas palavras pude mais uma vez me certificar de que realmente és homem de Deus e vergonhosamente concordar com o que dizes, quiséramos poder falar de outro modo, sabe que também sinto muitas e muitas vezes vergonha de me indentificar como evangélico por causa da atitude destes que são manchas, fontes turvas neste tempos. Mas graças a Deus por àqueles que à sua semelhança não se contaminaram e mais que " Evangélicos " são protestantes....protestando contra o vil pecado. Parabéns por tão excelente post. Em Cristo,paz e graça.

Pr. Sérgio disse...

Cara Adeilde, graça e paz!

Sabendo do grande número daqueles que são motivos de nossas vergonhas, protestamos atavés da exposição bíblico teológica cristocêntrica da Biblia Sagrada.

Todavia, tenho motivos também para estar alegre (este será assunto de outro texto que estou elaborando), haja vista o número de remascentes fiéis que não se dobram diante dos modismos e inovações. Pelo que lhe conheço, você faz parte deste grupo.

Obrigado por sua amizade.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

thais-clawdeen wolf disse...

eu quero saber como que eu posso ser evangélica esquecer os funks e falar para todo mundo que agora sou com Deus?
por favor me responde e que sua resposta me ajude muito!!

thais-clawdeen wolf disse...

como que eu posso esquecer dos funks e firmar no evangélico?