segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Maldito Desejo Para 2012

Este é um daqueles textos que a gente lê e diz: "Eu gostaria de ter escrito isso". Meu amigo Pr. Esdras Carvalho fala com muita propriedade sobre as expectativas de um novo ano e a onda de profetizarmos conquistas e bençãos todo inicio de ano. Pedi sua permissão para publicar aqui e ele, com um carinho que lhe é peculiar, concedeu-me este privilégio.



MALDITO DESEJO PARA 2012
Por Pr. Esdras Fernando Carvalho - http://www.assimequeseprega.blogspot.com/


Há algo pior do que ver lojas anunciando promoções “especiais” de natal desde o mês de novembro; há algo pior do que saber que a partir da segunda semana de 2012 as lojas já estarão anunciando promoções “especiais” de carnaval. Sim, há algo pior do que chegar em casa e ver na casinha de correspondências as pilhas de encartes promocionais; há algo pior do que todas essas coisas rotineiras de todo final de ano. Claro que há algo pior, aliás, claro que há algo muito pior do tudo isso.
Pior do que tudo isso é começar a receber os malditos e-mails com a maldita mensagem “2012. Ano de conquistas”. Todo ano é a mesma coisa. Não quero receber esse tipo de mensagem ridícula, impensada e vazia. E por favor, se você, leitor, é um dos que gosta de escrever este tipo de coisinha inútil, poupe-me do desgostoso trabalho de excluir seu e-mail sem ao menos abri-lo, não me envie essa mensagem.

Não quero mais saber de anos de conquistas. Não quero mais saber dessa onda neo (ou qualquer coisa que seja) pentecostal que vive sempre falando a mesma coisa, pregando as mesmas coisas (inúteis e mentirosas também), criando as mesmas campanhas de final de ano. Essa nojeira toda que a gente já sabe de cor: campanha da última semente (todo ano você tem a última chance de lançar a última semente que poderá mudar sua vida para sempre, ou melhor, até o final do próximo ano. Nem vou perder tempo elencando as palhaçadas que tenho recebido e lido em minha caixa de e-mail. Basta essa idiotice que acabei de citar.

Estou com nojo de conviver com essa pobreza intelectual miserável e perniciosa, de gente que não tem o que dizer simplesmente por que não são nada que valha ser apresentado, e então, vive escrevendo e falando besteiras, embora convictos de que disseram algo. Até que disseram algo sim, disseram besteira.

Deixem-me em paz, parem de invadir minha caixa de entrada com essa baboseira e procurem algo digno para fazer.

Acessando sites de gente que vale a pena percebi que nenhum deles “viu profeticamente” mais um maldito ano de conquistas. Procure ler algo assim de Ed René Kivitz, de Augustus Nicodemos, de Ricardo Barbosa de Souza, de Ariovaldo Ramos, de René Padilha, de Renato Vargens, de Hernandes Dias Lopes, de Ricardo Agreste e de tantos outros.

Porque será que estes gigantes não escrevem esse tipo asqueroso de mensagens? Será que eles não têm capacidade para isso? Será que são frios de mais para enxergar com os tais “olhos da fé” (outra palhaçada de quem não tem o que fazer)? Ou será que não tem ainda sabedoria e conhecimento suficientes sobre “o sobrenatural de Deus” que aqueles vadios do “2012 de conquistas” dizem a plenos pulmões que tem?

Não senhores. Absolutamente! O que ocorre de fato é que pessoas que levam a bíblia a sério não se prestam a esse tipo de atividade paupérrima e obscura.

Não tenho esse desejo de um 2012 de conquistas. Deus não me disse que 2012 será um ano de conquistas para o seu povo. Aliás, afirmo sem temor do julgamento, Deus não disse isso para ninguém, os fanfarrões que estão dizendo isso são parlapatões, palradores e mentirosos. Não tenho esse desejo para 2012, e não quero que ninguém me escreva para desejar-me tal insulto.

Mas tenho sim desejos para 2012. Tenho muitos desejos. Amei intensamente minha mulher em 2011, quero amá-la ainda mais em 2012. Feliz 2012 para você Gisele, você merece. Amei intensamente meus filhos em 2011, quero amá-los ainda mais em 2012. Feliz 2012 para vocês, Jader e Jeniffer, vocês merecem. Servi ao meu Senhor Jesus Cristo em 2011, quero servi-lo ainda mais em 2012. Ó meu querido Senhor e Salvador Jesus Cristo, usa-me misericordiosamente em 2012. Trabalhei pela igreja de Cristo em 2011, quero trabalhar ainda mais em 2012. Enfrentei lutas e sofrimentos em 2011 e consegui manter-me fiel a Deus, a minha família e a igreja de Cristo, desejo feito semelhante para 2012. Dá-me graça Senhor Jesus.

Sim, eu tenho desejos para o próximo ano, mas não por um 2012 de conquistas.

Desejo que o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus haja também em nossos corações. Ele não desejou a maldita conquista da peçonhenta teologia da prosperidade que permei-a as inúteis mensagens do tal ano de conquistas. Seu desejo foi mais nobre e muito mais próspero: “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:7-8).

O que desejo em 2012 para todos nós filhos de Deus, membros do corpo de Cristo na terra, a igreja? Que desejo que aconteça em 2012? Direi a seguir:

1. Que seja um ano de entrega, e não de conquistas.

2. Que sejamos conquistados, não conquistadores. Conquistados pelo Espírito do Senhor que almeja pelo domínio absoluto de nossos corações.

3. Que as igrejas não promovam campanhas de conquista, mas campanhas de entrega e renúncia.

4. Que os pregadores vadios da pós modernidade e do neo pentecostalismo se debrucem sobre a bíblia e sobre a teologia ortodoxa reformada e preguem mensagens edificantes e transformadoras.

5. Que ao invés de cedermos às tentações desse mundo consumista sejamos mais agradecidos, mais satisfeitos em Cristo Jesus.

6. Que no lugar do orgulho de conquistar tenhamos a humildade de suplicar, crendo que Deus sabe o que faz.

7. Não quero que ninguém pise na cabeça do diabo, quero apenas que Deus seja glorificado.

Meu maior desejo para 2012 é poder louvar e adorar ao Senhor, independente das circunstâncias que me cerquem. Desejo ver o povo de Deus fazendo a mesma coisa: Adorando Àquele que vive e reina para sempre. Ele sim é o grande conquistador!

Opa! Ia me esquecendo! Algum louco andou afirmando categoricamente que o mundo terminará em 2012! Bom, nesse caso, desejo apenas o que a bíblia diz: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai” (Marcos 13.32).

Que venha o fim do mundo, que venha quando vier, pois só Deus o sabe. Meu desejo continua sendo o de louvar e adorar o meu Senhor.

“E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”. (Apocalipse 19:5-7)

Convém lembrar que o texto acima não trata de uma conquista, mas de uma dádiva. Eu desejo assistir a esta cena e participar dela. Seja isso quando for, pela graça de Deus, eu e minha família estaremos lá, com a igreja de Cristo.

Feliz 2012 a todos!

Indignado mas não sem esperança,

Esdras Fernando Carvalho

17 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pr. Sérgio Pereira,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Excelente postagem!

Graças a Deus por esta mensagem que moverá corações à analise correta sobre os acontecimentos heréticos nestes dias em que surgem novidades e mais novidades, que prejudicam o evangelho.

Esta conversa mole de promessas e restituições, são o prato favorito destes enganadores em suas pregações de prosperidade.

O acento gospel, torna-se indesejável, aos sinceros de coração que DEMONSTRAM, não de boca fechada ou calados a sua revolta, com a onda dos profanadores da igreja com os ajustes heréticos que marcam um terrível futuro para os que se desajustam nestes últimos dias do Final dos Tempos.

É necessário anunciar o engano na DEMONSTRAÇÃO da rfesponsabilidade com os que estão à nossa volta em busca de alimento de verdade, com um evangelho puro e simples.

O Senhor seja contigo, nobre pastor e com o elaborador desta matéria pastor Esdras Carvalho,

O menor de todos os menores.

Alan Fraga disse...

A PAZ DO SENHOR PR.SÉRGIO!

Sua postagem condiz certamente com tudo que estamos vivendo hoje em dia. Chega final do ano é toda vida a mesma palhaçada. No comércio nem se fala, e na igreja(algumas) só se prega que Noel é o Bicho e vão tudo pro inferno quem monta um pinheiro, pisca-pisca ou coisa desse tipo, e as mensagens... ´´vamos fazer campanha para ajudar o necessitado, é fim de ano``.
Francamente...temos que ajudar o necessitado hoje e sempre(na medida do possível) e não só em tempo de natal ou coisa assim.
Que o genuíno evangelho seja pregado, que obras sociais sejam feitas dia após dia, que almas venham se render aos pés do Senhor constantemente independente da data comemorativa que seja.

Pastor, um forte abraço e que Deus lhe abençõe grandemente e tambem toda a sua família.
Feliz 2012 para vocês!
Alan e Viviane.Shalom - Jvlle

Cristiano Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Pereira disse...

Paz do Senhor Pr. Sergio Pereira.

Ao ler o texto em questão, alguns sentimentos afloram e isto é inevitável. Um deles é sem duvida o de indignação e porque não dizer apreensão pelo simples fato de não apenas encontrarmos pregadores com esta mensagem, e, diga-se de passagem, “única mensagem”; mais de existirem lideres que invistam em tais ministérios, que cá pra nós o termo ministro não se enquadra em nada com os tais anunciadores de um evangelho fácil e fraco.
Vêm, sem dúvida, sentimentos que causam desconforto. Mas em contrapartida, o simples fato de termos homens de Deus que compactuam com essa preocupação, que também é nossa. De lutar por uma pregação pura, simples e genuína da palavra de Deus, é motivo único e o bastante para continuarmos crendo que nem tudo está perdido.
É fácil pregar conquista com uma multidão de ouvintes assíduos para tais mensagens, por este motivo tantos pregadores seguem por este caminho. E não é de agora que tal acontece, afinal eram mais de oitocentos profetas falando oque os reis queriam ouvir e apenas um sussurrando a vontade de Deus (1 Reis 18 ). O sussurro prevaleceu. Com isso temos a certeza que por um breve momento nossas mensagens pareçam não possuir um som que agrade as multidões. Mas creio que um dia, em um dia bem mais próximo que imaginamos, a palavra anunciada com fidelidade troará.
Após a leitura deste pequeno, porém, significante texto; posso respirar. A apreensão é controlada e a esperança toma seu lugar em meu coração novamente.
Que Deus continue vos abençoando. Abraços!

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor Pr. Sérgio!

Que belo e significativo texto!!! Parabéns pela escolha nos brindando com excelente mensagem.
É claro que todos nós desejamos prosperidade, mas não essa prosperidade de manipulação de palavras e frases de efeito para ludibriar os incautos que estão fim de prosperarem a qualquer custo, menos o de observar e seguir a Palavra de Deus. Estou sim em busca da prosperidade mas aquela ensinada no Salmo primeiro (Sl 1.1-3). Esta sim é a verdadeira prosperidade.
Parabéns Pastor Sérgio e também ao inspirado autor do texto. Deus vos abençoe!
Aceite um abraço do irmão e amigo...
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Pb. Sandro Gonçalves disse...

Nobre amigo, graça e paz...


Que prazer estar contigo nesse espaço edificante. Que Deus possa nos livrar desses neo-evangelhos destruidores, amuletos e inovações que prejudicam nossa vida espiritual com Deus. É sempre uma satisfação cooperar com o seu ministério. Visita meu blogger também amigo e deixa seu comentário lá, é muito importante para mim. A braços e fica com DEUS.

Anônimo disse...

M A R A V I L H O S O !

É isso aí!

abraços de luz

António Ja Batalha disse...

Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Prezado Pr. Newton Carpintero, graça e paz!

Levantemos a bandeira do evangelho cristocentrico e da exatidão biblica e nele nos basearemos neste novo ano.

Obrigado pela participação.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro amigo Alan Fraga, graça e paz!

Este evangelho mercantilista enoja e muito. Muitos tem se submentido à ideia de que o evangelgo é show, entretenimento e por aí vai. Mas, a Bíblia reprovva tais atitudes. Por isso, falemos aqui e acolá, quer ouçam, quer deixem d eouvir.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro amigo Cristiano Pereira, graça e paz!

Que bom recebê-lo nesse modesto blog.

Como pregador que você é, sabe discernir entre o que o falso e o verdadeiro nesse evangelho tupiniquim anunciado nos rincões de nossa nação.

Que o Senhor te conserve em integridade e fidelidade.

Forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Cro Pr. João Q. Cavalheiro, graça e paz!

Com toda a certeza a prosperidade anunciada na Bíblia não é essa que os modernos pregadores apresentam. Dessa eu quero distância, por prefiro aquela.

Sempre grato por sua participação.

Um forte abraço!


Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro amigo Pb. Sandro Gonçalves, graça e paz!

Obrigado pela participação. Sua conduta sábia e prudente tem sido louvada e servido de inspiração para muitos. Que o Eterno te conserve assim.

Forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Cara Nabel Braz, graça e paz!

Obrigado pela participação.

Forte abraço1

Pr. Sérgio Pereira

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Irmão ANtonio Batalha, graça e paz!

Agradeço-lhe pela participação e palavras dirigidas a mim.

Todavia, ressalto que as verdades por mim anunciadas nesse blog, são verdades vividas por mim e por minha família. Não prego pra viver, vivo pra poder pregar.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Anônimo disse...

Gostei desse texto.Dar graças a DEUS em todos os momentos. Que o SENHOR te abençoe sempre.
Estou seguindo o seu blog , siga o meu também.

conselhos-sabios.blogspot.com

Um Abraço